Jateamento

JATEAMENTO ABRASIVO

O Jateamento abrasivo consiste na limpeza antes da pintura. É o melhor método já encontrado para remover o resíduo de superfícies com início de corrosão, regiões oxidadas ou enferrujadas. Sua técnica é basicamente o impacto de abrasivos sob alta pressão no local com o objetivo de manter a segurança e conceder maior vida útil.

Os abrasivos usados podem ser de muitas naturezas, como: granalha de aço, micro esfera de vidro, escória de fundição de cobre e óxido de alumínio, entre outros. Por ser um trabalho extremamente perigoso se executado por leigos, o Jateamento requer muita prática e experiência.

Conheça os tipos de Jateamento

Os diferentes tem como objetivo a decapagem de diferentes materiais até atingir o perfil de rugosidade ideal. São eles:
  • Jateamento abrasivo de granalha de aço
  • Jateamento abrasivo de microesfera de vidro glass bleed
  • Jateamento abrasivos de óxido de alumínio
  • Jateamento abrasivo de areia

Essa decapagem produzida pelo jato abrasivo resulta numa textura de baixo relevo denominada de rugosidade, esta textura é medida de forma precisa chamada de perfil de rugosidade. As medidas do perfil são previstas pelas normas e procedimentos sendo atendidas pela Metal Print nas suas diversas necessidades.

Banhos químicos para ferro e alumínio

Além do jateamento para preparação de superfícies dispomos também a opção de banhos químicos, tanto para ferro como para perfis de alumínio. Essa técnica antes da aplicação da tinta é a base de todo o sistema de pintura, pois é responsável pela boa aderência da tinta ao substrato, sinônimo de qualidade ao produto final.

Meio ambiente e proteção ao trabalhador

Proibição do jato / jateamento de areia; é proibido pelas leis brasileiras os processos de jateamento abrasivo por conterem alta concentração de sílica cristalina quartzo, componente responsável por causar graves danos a saúde de trabalhadores e contaminar o meio ambiente.

A Metal Print e o Jateamento abrasivo

Os processos de jateamento abrasivo produzidos pela Metal Print são executados conforme requisitos técnicos mandatários e práticas recomendadas, em conformidade com normas nacionais e internacionais e qualificação como: NACE, ISO, PETROBRAS, SABESP, SSPC, NBR, ASTM, entre outros.

Empresas dos mais diversos segmentos comprovam a nossa capacidade em atender com perfeição técnica, todas as necessidades de Jateamento e Pintura Industrial. Pois executamos os serviços com uma equipe treinada, equipamentos especializados e abrasivos recomendados, atendendo todas as normas técnicas nacionais e internacionais.

Utilizamos somente abrasivos e sistemas de jateamento aprovados e legalizados entrando em conformidade com as normas e procedimentos, para colaborar com um mundo cada vez melhor.

Fechar Menu
Fale conosco whatsapp